O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora aniversário com concertos em outubro

0 9

Depois de exibir o concerto “Trompa No3 em Mi Bemol Maior K447”, de Mozart, com o solista trompista da OSTM Philip Doyle, as comemorações de aniversário da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro seguem durante três semanas, e serão publicadas nas redes oficiais do TMRJ.

Na próxima sexta, 1 de outubro, será a vez de mais uma obra de Mozart, o “Concerto para Fagote em Si Bemol Maior K191”, tendo como solista o primeiro fagote da OSTM, Marcio Zen. A regência é do maestro titular Ira Levin. A transmissão, ao vivo, acontece no Canal do YouTube  e no Facebook do Theatro.

Fundada há 90 anos, a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM) revela talentos, apresenta obras-primas de compositores nacionais e internacionais, consegue atrair plateias do mundo todo para ouvir e assistir a música de concerto neste templo cultural histórico do país.

Post Patrocinado

Fundada em 2 de maio de 1931, a OSTM tem uma trajetória com muitas. curiosidades como o nome de Francisco Braga, o primeiro maestro titular do Theatro e autor do Hino da Bandeira. A Orquestra fez a primeira apresentação no dia 5 de setembro de 1931, às vésperas da data comemorativa da Independência do Brasil. O concerto de estreia da Orquestra Sinfônica contou com a participação de Tito Schipa, considerado um dos maiores tenores italianos da primeira metade do século 20, que gostava muito do Brasil, onde vinha com a Companhia Lírica da Itália.

Confira a programação:

“Concerto para Fagote em Si Bemol Maior K191”. Data: 1/10. Sexta, 18h.

“Concerto para Flauta No2 em Ré Maior K314”. Data: 8/10. Sexta, 18h.

“Concerto para Trompa No4 em Mi Bemol Maior K495”. Data: 15/10. Sexta, 18h. 

Foto: Junior Barros

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 1, 8 e 15/10. Sextas, 18h.

Classificação: Livre.

Facebook: Theatro Municipal.

YouTube: Canal Theatro Municipal Rio de Janeiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X