O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio apresenta concerto de Mozart em 11 de junho

0 19

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o segundo Concerto da Série Mozart da “Temporada 2021 On-Line”, uma programação especial da Orquestra Sinfônica (OSTM) que em 2021 completa 90 anos de Fundação. O concerto acontece no dia 11 de junho, às 18h, no Canal do YouTube do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O “Concerto Duplo de Bach em Ré Menor BWV 1043 para Dois Violinos e Orquestra de Cordas”, é considerado uma das obras – primas do período barroco. Constituído de três movimentos, 1º Vivace, 2º Largo ma non tanto e 3º Allegro, tem como ponto alto da apresentação o 2º movimento. O Concerto duplo foi composto em Leipzig, Alemanha, entre os anos de 1730 e 1731. Os solistas serão os spallas da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM), Ricardo Amado e Carlos Mendes.

O compositor austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart será interpretado por Cordas da OSTM. “Adagio do Quarteto de Cordas No1 em Sol Maior K.80” foi escrito aos 14 anos de idade por Mozart quando ele se encontrava em uma turnê em Lodi, na Lombardia (Itália).

Post Patrocinado

Outro destaque da apresentação de Mozart será “Divertimento em Fá Maior K. 138”, com integrantes de Cordas da OSTM.

Foto: Lipe Portinho.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 11/6. Sexta, 18h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X