Macao Youth Symphony Orchestra apresenta obra de Beethoven no Digital Dellarte

A Orquestra Sinfônica de Macau é uma das atrações do Digital Dellarte, projeto que conta com espetáculos online gratuitos, com nomes da música e dança contemporânea, que acontecem desde o mês de outubro até dezembro. A peça escolhida para a apresentação de 10 de dezembro, às 19h30, no canal é o “Concerto Tríplice em Dó maior – violino, violoncelo e piano – op. 56 de Beethoven”, único do compositor dedicado a mais de um instrumento.

Formada por estudantes universitários de música e dirigida por um grupo de professores e antigos músicos da Orquestra de Câmara de Macau, tem como regente o brasileiro Oswaldo Veiga Jardim, carioca radicado desde 1987 em Macau – quando deixou a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, recém formado – para comandar a própria orquestra do outro lado do mundo. Uma curiosidade: na época, o brasileiro foi o primeiro maestro a reger Villa-Lobos em um programa de televisão apresentado na China para milhões de espectadores.

Antes do espetáculo, uma entrevista exclusiva com o maestro Veiga Jardim, que será comandada pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir.

Serviço

Transmissão Online.

Data: 10/12. Quinta, 19h30.

YouTube: Canal Dellarte.

Compartilhe!