O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta concerto em 30 de maio

0 8

De volta aos palcos, a Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta, no próximo dia 30 de maio às 17h, o primeiro concerto da Série Clássica Brasileira. No programa de abertura do ciclo, que traça um paralelo entre a música brasileira e composições do período romântico, obras de Max Bruch e Clóvis Pereira. A apresentação pré-gravada será veiculada no canal da orquestra no Youtube e na página do Facebook.

Em formação de quinteto de cordas, os músicos Ubiratã Rodrigues (violino), Nikolay Sapoundjiev (violino), André Rodrigues (viola), Bernardo Fantini (viola) e Lisiane de los Santos (violoncelo) interpretarão as obras do programa. Abrindo o concerto, o “Quinteto para cordas em lá menor”, do alemão Max Bruch. A obra foi composta em 1918, quando Bruch tinha 80 anos de idade (dois anos antes de sua morte) e “redescoberto” apenas em 1991. A introdução é um Allegro iniciado pelo 1º violino, enquanto o Allegro do segundo movimento é um scherzo ao estilo de uma tarantela. O terceiro movimento é um Adagio muito melodioso e o quarto e último movimento é um rondó que apresenta um tema lírico antes do final. Este quinteto é considerado uma das melhores peças de música de câmara do compositor.

Na sequência, o grupo interpretará “O Prinspe Alumioso”, do pernambucano Clóvis Pereira. Composta em 1973, a obra é uma homenagem ao Movimento Armorial, do qual Pereira é um dos fundadores, ao lado de Ariano Suassuna.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 30/5. Domingo, 17h.

Ingressos: Grátis.

Facebook: Orquestra Sinfônica Brasileira.

YouTube:  Canal Orquestra Sinfônica Brasileira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X