O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Rio Sinfônica apresenta Beethoven Fest na Cidade das Artes

0 18

Depois de ter sido adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, a Orquestra Rio Sinfônica apresenta o Beethoven Fest nos dias 3, 10 e 17 de julho, sábados, às 19h, na Cidade das Artes, a preços populares. A série de concertos dá continuidade às comemorações pelos 250 anos de nascimento do célebre compositor Ludwig van Beethoven, completados em 2020.

À frente da recém-criada Orquestra Rio Sinfônica e idealizador do Beethoven Fest, o pianista Nivaldo Tavares tem o intuito de proporcionar um mergulho na obra do mestre alemão, (re)apresentando suas obras mais populares ao público em concertos dinâmicos.

No concerto de abertura , em 3 de julho, a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro se apresenta com o solista Nivaldo Tavares ao piano, sob a regência de Mario Barcelos. No programa, estão o Concerto para Piano No. 1, Op. 15 e a Sinfonia No. 1, em Dó Maior, Op. 21.

Post Patrocinado

No segundo concerto, em 10 de julho), sob a regência de Tobias Volkmann, a Orquestra Rio Sinfônica e o solista Nivaldo Tavares executam o Concerto para Piano No. 5, Op. 73, “Imperador”, e a Sinfonia No. 6, em Fá Maior, Op. 68, “Pastoral”.

Fechando a programação, em 17 de julho, sobem ao palco, junto com a Rio Sinfônica, o pianista Cristian Budu, a violinista paulistana Ana de Oliveira, spalla da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, e o violoncelista gaúcho Hugo Pilger, spalla do naipe na Orquestra Petrobras Sinfônica; sob a regência de Mario Barcelos. No programa, o Concerto Tríplice, em Dó Maior, Op. 56 e a Sinfonia No.5, em Dó Menor, Op. 67.

Serviço

Local: Cidade das Artes – Grande Sala – Av. das Américas 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Datas: 3, 10 e 17/7. Sábados, 19h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Link para ingressos: www.sympla.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X