A Orquestra Ouro Preto lança o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles e vai distribuir R﹩50.000,00 em prêmios e selecionar 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2, que será lançado em breve.

O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais, setor tão carente de ações durante o período de isolamento social. A iniciativa conta com o apoio de patrocinadores da Orquestra Ouro Preto e integra parte das ações especiais executadas durante a pandemia de COVID-19 para fomentar as diferentes áreas da cultura, que têm sofrido com os impactos da falta de trabalho durante a quarentena.

A Orquestra produzirá um DVD a ser lançado ainda este ano, composto pelos filmes vencedores. As inscrições para propostas estão abertas até o dia 17 de julho.

Patrocinado pela Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, o prêmio será de R﹩5 mil para cada proposta selecionada. Sucessos do Quarteto de Liverpool como “Here comes the sun”, “Can’t buy me love”, “I wanna hold your hand” e outros, entoados pela orquestra, serão ilustrados em vídeos autorais. Os interessados deverão enviar, no ato da inscrição, a sinopse, o roteiro, fotografias e/ou storyboards e um breve histórico sobre como pretendem realizar a obra. Os vídeos finalizados das propostas selecionadas deverão ser enviados até o dia 31 de agosto.

Os vídeos deverão expressar a força dos sentimentos presentes em cada uma das 10 músicas que integram o CD Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2. O edital e as informações completas sobre as inscrições e regras das propostas estão no site www.orquestraouropreto.com.br.

 

Compartilhe!