Orquestra Ouro Preto faz dobradinha de concertos com obras de Vivaldi e Alceu Valença

A Orquestra Ouro Preto celebra os 125 anos da SulAmérica com duas lives em sequência, domingo, dia 6 de dezembro, transmitidas diretamente da histórica cidade mineira. Tudo sob a batuta do Maestro Rodrigo Toffolo, com participação de Alceu Valença e do violonista Carmelo de Los Santos.

Às 17h, a Academia Orquestra Ouro Preto interpreta um ícone do barroco musical no templo do barroco arquitetônico mineiro. O concerto “As Quatro Estações”, de Vivaldi, será transmitido da Igreja de São Francisco, cujos adornos estão para Aleijadinho e Mestre Ataíde como a Capela Sistina está para os renascentistas. O solista convidado é o violinista gaúcho radicado nos EUA, Carmelo de Los Santos.

Já às 19h, A Orquestra convida Alceu Valença para o concerto “Valencianas”, que reúne obras do cantor e compositor pernambucano adaptadas. Uma ponte entre as sonoridades do Nordeste solar com o barroco mineiro, na qual as ladeiras musicais de Olinda se encontram com as de Ouro Preto.

Transmitida da Casa da Ópera, o mais antigo teatro em funcionamento na América Latina, a partir das 19h, a live tem um componente especial. No palco, Alceu e a Orquestra Ouro Preto interpretam “Anunciação”, “Belle de Jour”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Cavalo de Pau”, “Tomara”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Eu Vou Fazer Você Voar”, entre outras, além da “Suíte Valenciana” e versões orquestrais de temas como “De Janeiro a Janeiro” e “Estação da Luz”.

Foto: Íris Zanetti.

Serviço

Transmissão Online.

Data: 6/12. Domingo, 17h e 19h.

YouTube: Canal da Orquestra Ouro Preto.

Compartilhe!