O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Ouro Preto estreia on-line “Nervermind” em 24 de setembro

0 18

Para celebrar os 30 anos de um dos álbuns mais emblemáticos de todos os tempos, o “Nevermind”, do Nirvana, a Orquestra estreia repertório repleto de guitarras distorcidas e surpresas. O concerto, que mistura música e intervenções cênicas, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube, em 24 de setembro, sexta-feira, às 20h30.

A escolha da data não foi por acaso. Há exatos 30 anos, no dia 24 de setembro de 1991, foi lançado o disco que mudou a cena musical da época. O álbum conquistou o título de símbolo da cultura pop do século XX com potentes riffs de guitarra, que até os dias de hoje influenciam a música mundial. Com “Nevermind”, o grunge, que tem origem no punk, no metal e no hard rock, ganhou expressão representando a cultura, a música e a moda de toda uma geração.

A ideia de orquestrar “Nevermind” partiu do Maestro Rodrigo Toffolo, fã do disco desde os tempos em que era apenas um jovem estudante de violino. Com arranjos de Leonardo Gorosito, o concerto promete releituras de alto nível para sucessos como “Smells like teen spirit”, “Come as you are”, “Lithium” e “In bloom”. A ópera-grunge será tocada e encenada em 13 atos, incluindo todas as faixas do álbum. Os acordes de violinos e violoncelos irão se misturar ao som da bateria, guitarra e baixo de um rock baseado em contrastes dinâmicos, entre versos calmos e barulhentos, e refrãos pesados, característicos da música do Nirvana.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 24/9. Sexta, 20h30.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Orquestra Ouro Preto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X