O Portal da Arte Brasileira

Orquestra Ouro Preto e Desvio lançam álbum e plataforma multimídia

0 19

“Orquestra Ouro Preto e Desvio – Ritmos Brasileiros” apresenta música, game, realidade aumentada e visão 360º em uma experiência imersiva para o público. O novo álbum está disponível nas principais plataformas de streaming e a plataforma multimídia pode ser conferida no site da Orquestra.

Em uma proposta ousada e inédita, a Orquestra Ouro Preto e o Desvio unem a percussão brasileira e a música de concerto com a tecnologia para celebrar a grandiosidade dos ritmos do Brasil.

O novo trabalho mostra a beleza do maracatu, samba, frevo, afoxé e outros ritmos que marcam a identidade da cultura nacional em releituras inéditas.

Post Patrocinado

Na plataforma multimídia, música e tecnologia se misturam para que o público possa tocar e apreciar virtualmente os sons do pandeiro, acompanhar a apresentação com a visão de dentro da orquestra, e ainda, conhecer a história de cada instrumento e faixas do CD. No site da Orquestra Ouro Preto é possível saber, por exemplo, como tocar instrumentos típicos dos ritmos brasileiros, como a zabumba, o marimbau, o reco-reco, o gonguê, entre outros. O público é convidado para assistir de perto e em 360º a Orquestra Ouro Preto e o Desvio tocando a faixa “Bloco”, um animado frevo pernambucano. Em vídeos curtos, os percussionistas, Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, falam sobre cada instrumento e mostram como tocá-los. O site também traz explicações históricas sobre cada faixa e a ligação com a rica cultura dos estados brasileiros.

Além disso, todos os instrumentos utilizados na construção do disco possuem uma versão tridimensional em realidade aumentada, para que cada detalhe possa ser observado de perto e a experiência com o conteúdo seja maximizada. E não para por aí. A plataforma ainda conta com um jogo no qual o interessado pode experimentar seus dotes musicais com pandeiros, acompanhando uma das músicas do disco.

Serviço

Disponível on-line e nas principais plataformas de streaming.

Link de acesso: https://www.orquestraouropreto.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X