Orquestra Ouro Preto comemora 20 anos com live especial

Os 20 anos da Orquestra serão comemorados em formato especial, com uma live com do grupo completo, no dia 21 de agosto, sexta-feira, 20h30,  transmitida diretamente do Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, pelo YouTube da Orquestra e seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde. Será a volta dos músicos aos palcos, mas com o diferencial de o contato com o público desta vez ser virtual.

A pedido do público, o repertório será uma mistura inusitada dos concertos que marcaram a história de excelência e versatilidade da Orquestra: o rock orquestrado dos Beatles, a beleza da musicalidade mineira de Fernando Brant e Milton Nascimento, os sucessos de Valencianas, os clássicos do cinema e muito mais.

A live também comemora o aniversário do Maestro Rodrigo Toffolo, fundador e regente titular do grupo, que ressalta que o momento será especial.

Além da formação completa, o concerto contará com a participação do premiado pianista Cristian Budu, brasileiro de origem romena considerado um dos principais expoentes da sua geração. O público que estiver acompanhando de casa também será presenteado com a presença virtual de artistas que fizeram parte da trajetória da orquestra, como Alceu Valença, Ivan Lins, Tim Rescala, Bárbara Paz, entre outras surpresas.

A live irá trazer também uma parceria especial que vai unir a música e a solidariedade. O público de casa poderá contribuir com o Mesa Brasil Sesc, um programa nacional de segurança alimentar e nutricional que distribui alimentos para famílias carentes, dedicado ao combate à fome e ao desperdício.

Foto: Íris Zanetti.

Serviço

Data: 21/8. Sexta, 20h30.

Transmissão no YouTube: Canal Orquestra OP.

Compartilhe!