
“Ontem havia coisas estranhas no céu” de Bruno Risas, estreia na Netflix dia 15 de outubro. No mesmo dia, o diretor e a protagonista do filme, Viviane Machado (mãe de Risas) conversarão com a mediadora Letícia Santinon em uma live no instagram da distribuidora (@vitrine_filmes). Ao mesmo tempo, o curta-metragem, “Cinema Contemporâneo” de Felipe André, estará no youtube da Vitrine, através da ação #VitrineIndica que a distribuidora produz desde o início do isolamento, como forma de permanecer em contato com seu público.
Transitando entre documentário e ficção científica, o filme mostra o cotidiano da família do próprio diretor. Após o pai ficar desempregado, a família é forçada a voltar à antiga casa em um bairro operário de São Paulo. A mãe procura uma saída e acaba abduzida por um objeto no céu. A vida, contudo, segue como se nada houvesse acontecido. Enquanto isso, Bruno filma.
O filme teve sua estreia no 37º Torino Film Festival, Itália e foi exibido na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, Brasil e também no 31º FIDMarseille – Festival Internacional de Cinema de Marselha, França, além de receber os prêmios de melhor Work in Progress no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2018 e no Festival Internacional de Cartagena em 2019.
Confira o Trailer
Serviço
Bate-papo: 15/10. Instagram: @vitrine_filmes.
Exibição no Netflix
Data: 15/10.