Olivinho Quarteto mostra composições para a sanfona no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube do Sesc SP.

Na terça-feira, 17 de novembro, dia do Instrumental Sesc Brasil no palco do Sesc Consolação, Olivinho Quarteto mostra composições para a sanfona genuinamente brasileira. O repertório do show inclui ritmos como baião, xote, arrasta-pé, choro e gafieira e traz obras de Olivinho – como “Metido a Besta”, “No Quintal de Zé Gino” e “Cheio de Munganga” – e composições em parceria com nomes como Zé Pitoco (“Ói no que Deu”) e Paulinho do Acordeon (“Sereno”), além de músicas de outros artistas.

Natural de Garanhuns (PE), Olivinho é um legítimo representante da nova safra de sanfoneiros. Já tocou com Elba Ramalho, Dominguinhos, Anastácia, Bicho de Pé e Maria Alcina e, atualmente, acompanha Antônio Nóbrega. Com Olivinho (acordeon), Manoel Pacífico (triângulo e pandeiro), Dido Trajano (zabumba) e Lau Trajano (baixo).

Foto: Valdemir Cunha.

Serviço

Data: 17/11. Terça, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!