Oficinas de produção em cinema estão com inscrições abertas e gratuitas para jovens até 18 anos

A Objetiva Produções Cinematográficas recebe até 12 dezembro inscrições para  duas oficinas virtuais gratuitas de cinema voltadas para jovens de 12 a 18 anos. Uma das oficinas ensina como fazer um filme pelo celular e a outra um  filme de animação. São  quarenta vagas, nas duas oficinas, com carga horária de 30 horas cada. Os encontros virtuais acontecem em dezembro e janeiro,  os participantes receberão  certificados e terão seus filmes exibidos no 3º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA).As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://festivaleca.com.br/mostra

Com sete encontro virtuais, a  Oficina de Animação é voltada para jovens de 12 a 16 anos, e acontece a partir do dia 14 de  dezembro. Nela, o aluno vai aprender todas as etapas do processo de criação de um filmes de animação,  desde a criação e confecção  de personagens, cenários, até fazer um flip book, um storyboard , além de adquirir  noções de filmagem e edição. Na oficina de janeiro, jovens  entre 12 e 18 anos vão fazer um curta – metragem usando apenas um celular. Nela vão aprender técnicas de filmagem , decupagem de imagens, roteiro e produção. 

Em  sua terceira edição,  o Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) dedica-se  à exibição de filmes brasileiros ou estrangeiros de curta-metragem com temática educativa.  Sempre vem precedido de oficinas  que, com conhecimentos de técnicas de roteiro e edição, estimulam jovens  a produzir conteúdo audiovisual com qualidade profissional. 

Serviço

Animação. Com Profª Marta Russo. Plataforma: Google Meet. Datas: 14, 15, 16,17, 18, 21 e 22 /12, das 14h às 16h. Para jovens de 12 a 16 anos.

Fazendo um Filme com celular. Com Profº Ralph Friedericks. Plataforma Google Meet. Datas: 18, 19, 20,21, 22,25,26 /01/21, das 14h às 16h. Para jovens de 12 a 18 anos.

Inscrições: https://festivaleca.com.br/mostra

Compartilhe!