“Ocupação Ovárias” faz nova edição nas plataformas digitais e redes sociais

A quinta edição de Ovárias contempla 100 projetos de vários estados do Brasil e acontecerá de 4 a 6 de Setembro, em todas as redes sociais e plataformas digitais da Ocupação e de parceiros – Instagram, Facebook, Youtube, Zoom e Vimeo. A programação de OVÁRIAS vai contar com 12 cenas curtas de teatro, 17 performances, 22 exposições, 4 espetáculos de dança, 5 pocket shows, 36 curtas metragens e 4 rodas de bate papo em três dias. 

Indicada ao prêmio Shell de Teatro 2019 na categoria INOVAÇÃO por fomentar o protagonismo estético-político das mulheres na cena carioca, Ovárias é uma ocupação artística e cultural de mulheres, feita por mulheres. 

Dessa vez contemplando grande parte do país, a troca terá as mulheres de fora tradicional eixo Rio de Janeiro e  São Paulo, quebrando a hegemonia existente. O objetivo é dar voz à essas mulheres tão diferentes em um espaço onde o tema é livre e o assunto não será restrito ao universo delas. A ocupação tem por fim dar liberdade à mulher de se expressar e manifestar sobre o que quiser, quebrando barreiras e paradigmas, apresentando um novo formato de livre coletivo artístico de mulheres.

OVÁRIAS é uma Ocupação independente que conta com o trabalho de muitas mulheres que, em rede, se potencializam e refletem sobre o que é estar vivendo nos dias atuais.

Foto: Aline Casciano.

Ficha Técnica

Equipe Ovárias: Aline Mohamad, Ana Flávia Cavalcanti, Carolina Godinho, Carolina Sugahara, Clara Eyer, Danusa Carvalho, Elea Mercúrio, Gabi Gonçalves, Giulia Del-Penho, Gisele Machado, Ianara Elisa, Jaqueline Gomes de Jesus, Jessica Madona, Júlia Tavares, Ludmilla Picosque,  Luiza Ventura, Monique Vaillé, Nina da Costa Reis, Raquel Alvarenga, Renata Carvalho, Tatiana Henrique e Thaís Cris

Serviço

Plataforma Zoom e Redes Sociais do Projeto.

Exposições: Até 15/9. Terça a sexta, 10h às 19h.

Datas: 4 a 6/9. Sexta, 15h as 21h30. Sábado e domingo, 11h às 21h30.

Ingressos: Grátis. (Contribuição Consciente).  

Classificação: 18 anos.

Compartilhe!