O Portal da Arte Brasileira

Ocupação Fragmentos de Nós Dois promove ações culturais com jovens no Centro Cultural São Paulo

0 13

De 15 de setembro a 01 de outubro, a Companhia dos Solilóquios promove uma ocupação no Centro Cultural São Paulo voltada ao público jovem. Um espaço de encontro e formação que pretende reunir jovens com idade entre 15 e 29 anos, neste período em que as ações culturais começam a voltar a ser realizadas presencialmente, dentro dos protocolos de segurança. A “Ocupação Fragmentos de Nós Dois” será presencial e composta por diversas atividades artísticas gratuitas que vão desde oficina dramatúrgica, sarau, até exibição de um projeto fílmico.

De 15 a 24 de setembro, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h, acontece a Oficina de Teatro e Dramaturgia, que será gratuita e realizada presencialmente no CCSP. Nos encontros Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, que são fundadores da Companhia dos Solilóquios, irão compartilhar a metodologia utilizada pelo grupo na construção de seus trabalhos.

Através de exercícios de escrita criativa e explorando o universo da dramaturgia, as pessoas participantes serão conduzidas a se conectarem com suas memórias afetivas e, a partir de suas próprias vivências juvenis, criarem textos pensados para o palco. E ao final da oficina, os textos construídos serão apresentados em um sarau de finalização.

Post Patrocinado

Em tom celebrativo, a ocupação conta também com as primeiras exibições do corte atual do longa-metragem “Fragmentos de nós dois”, que leva simbolicamente para o universo do audiovisual, as histórias de amores e desamores de jovens do Brasil. O filme será exibido nos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro de 2021, às 19h, na Sala Lima Barreto com entrada gratuita.

As ações propõem ao público jovem uma imersão no processo de criação do projeto “Fragmentos de Nós Dois”, que foi iniciado em 2019, seguindo com a estreia de uma websérie em 2020. Agora o grupo prepara o longa-metragem “Fragmentos de Nós Dois”.

Serviço

Oficina de Teatro e Dramaturgia. Com Bruna Vilaça e Weslley Nascimento.

Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo.

Datas: 15, 16, 17, 22, 23 e 24/9. Quartas, quintas e sextas-feiras, 19h às 21h.

Ingressos: Grátis. Vagas: 15. Público-alvo: 15 a 29 anos.

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEm4uIYGXkrwGBQqCw9HeyyNRefIZqOfGLQoQ6hlcqGgJ81Q/alreadyresponded

“Fragmentos de Nós Dois – O Filme”.

Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo.

Datas: 29 e 30/9, e 1/10. Quarta a sexta, 19h.

Ingressos: Grátis. (Retirar 1h antes).

Classificação: 14 anos.

Informações: (11) 3397-4002.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X