O Portal da Arte Brasileira

Obra de Lina Bo Bardi é o Desafio MASP Desenhos em Casa de maio

0 8

“Estudo preliminar – Esculturas do Belvedere do Museu de Arte Trianon”, de Lina Bo Bardi, é a escolha do mês de maio para o Desafio Masp Desenhos em Casa. Tanto adultos quanto crianças podem participar: basta fazer a própria versão da obra e publicar no Instagram marcando o @masp e utilizando a #maspdesenhosemcasa até as 23h59 de domingo, 16 de maio.

Na segunda, 17 de maio, o museu irá selecionar alguns desenhos na mesma rede social. Os autores receberão um Amigo MASP, que dá direito a frequentar o museu gratuitamente por um ano.

Lina Bo Bardi (1914-1992) formou-se em arquitetura em Roma, Itália, e, transferindo-se para Milão, foi editora da revista Domus, importante periódico de arquitetura e design. Em 1946, casou-se com o crítico e marchand Pietro Maria Bardi (1900-1999) e mudou-se com ele para o Brasil para trabalhar na fundação do MASP. Bo Bardi projetou as instalações do museu em sua antiga sede, na rua 7 de Abril, além de participar de sua programação como curadora, arquiteta, designer e editora. Em 1957, começou o projeto da sede do MASP na avenida Paulista, inaugurada em 1968. No desenho “Estudo preliminar – Esculturas do Belvedere do Museu de Arte Trianon”, de 1968, Bo Bardi apresenta suas ideias para o Vão Livre do MASP, pensado como uma praça para uso livre e lúdico da população, criando uma interface entre o museu e a cidade.

Post Patrocinado

O trabalho também será tema do “Diálogos” no acervo na quarta, 12 de maio, às 16h. O projeto apresenta, por meio de encontros virtuais no Instagram, obras do acervo do museu abordando elementos como biografia do artista, contexto histórico e técnica. A live será com Waldiael Braz, assistente de mediação e programas públicos, MASP.

Serviço

Data: Até 16/5. Domingo.

Instagram: @masp.

Site: www.masp.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X