O2 Filmes lança projeto "Crônicas da Pandemia"

Em um período onde o isolamento social ainda se faz necessário, Andre Gustavo encontrou na paralisação do mercado audiovisual, a oportunidade de produzir uma série de curtas, sem a premissa de sets de filmagem cheios. O diretor da O2 Filmes, em parceria com a diretora Ale Pellegrino e artistas da TV e cinema, deram vida ao projeto “Crônicas da Pandemia”. Com um total de quatro episódios, a série de curtas que foi produzida de forma independente e a distância, tem a sua estreia marcada para o dia 14 de setembro, todos os episódios serão publicados nas plataformas da O2 Filmes .

Com narrativas que levam os espectadores a reflexões sobre a fragilidade humana, “Crônicas Da Pandemia”, é um convite para os expectadores conhecerem cada um dos personagens que vivem em um novo mundo, onde um vírus invisível ao olho nu amedronta e paralisa o planeta, mudando a forma de convivência social e a economia que conhecíamos até então. O primeiro curta intitulado de “E Se Fossem Crianças”, traz no elenco as atrizes Elisa Volpatto como Luiza e Cecília Audi como a psicóloga.

As filmagens foram feitas nas casas dos atores, aproveitando a cenografia já existentes no ambiente de cada um. Todas as filmagens, foram feitas a partir dos próprios celulares dos atores. O diretor trabalhou à distância, usando dispositivos como Zoom e TeamViewer, por exemplo, para dar suporte na orientação dos atores.

Confira a ficha técnica do EP de Lançamento

Criação e Direção Geral: André Gustavo. Roteiro: Guto Portugal. Atrizes: Elisa Volpatto e Cecília Audi. Montagem: Rodrigo Kassab. Música e Composição: Diego Raso.

Confira o Primeiro Episódio

http://o2filmes.com/2020/09/10/cronicas-da-pandemia-e-se-fossem-criancas-andre-gustavo/
Compartilhe!