O Portal da Arte Brasileira

O Terno e Céu estão no festival Rec-Beat em 14 de fevereiro

0 4

Um dos mais importantes festivais de música do país, o Rec-Beat deixa excepcionalmente este ano a histórica rua do Cais da Alfândega, no Recife, onde acontece há 25 anos durante o Carnaval, para ocupar as plataformas digitais em grande estilo. O evento acontece dia 14 de fevereiro, em pleno domingo de Carnaval, com mais de cinco horas de duração, com apresentação comandada por China e Roberta Estrela D’Alva e transmissão gratuita através do YouTube do festival.

Esta edição do festival tem o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro e traz em sua programação as características e a essência que sempre marcaram o evento, que é oferecer uma experiência sonora que reúne a um só tempo tradição, novidades, diversidade e frescor. Esta proposta está bem representada pelo lineup que reúne Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu.

Respeitando o isolamento social ainda necessário para atravessar este momento, o Rec-Beat SP vai para o digital sem abandonar a experiência das ruas, que é uma das suas marcas. O festival aposta num conteúdo cinematográfico registrado em locais icônicos de São Paulo e Recife, cidades que abrigam atualmente os maiores carnavais de rua do país. 

Post Patrocinado

Locais históricos, a exemplo do Marco Zero, no Recife, e o Largo do Paissandu, em São Paulo, servirão de locações para as gravações dos shows de cada uma das atrações programadas. São lugares que dialogam com a memória afetiva dessas cidades, alguns deles tradicionalmente ocupados pelo Carnaval de rua. 

Além dos shows, performances compactas, em formato de drops de poesia, dança e música, pontuarão os intervalos dos shows. Se apresentam na programação de drops a poeta Kimani, a premiada escritora Luna Vitrolira, a cantora e compositora Alice Marcone com seu queernejo, a violeira pernambucana Laís de Assis, o premiado bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, além da poesia de Adelaide Santos e uma homenagem ao emblemático poeta Miró da Muribeca.

Foto: Biel Basile.

Serviço

Data: 14/2/21.Domingo, 15h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Rec-Beat Festival.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X