[TEATRO] O Monstro estreia no Teatro Vivo

[TEATRO] O Monstro estreia no Teatro Vivo

Estreia dia 5 de junho no Teatro Vivo a peça O Monstro, que segue em cartaz até 1 de agosto.

O espetáculo é uma adaptação do conto homônimo de Sérgio Sant’Anna interpretado por Genézio de Barros, adaptado e dirigido por Hugo Coelho.

O texto original é uma longa entrevista com Antenor Lott Marçal sobre o caso envolvendo  Frederica Stucker. O texto adaptado conta a história de Antenor, um professor de filosofia e de sua namorada Marieta de Castro, uma executiva bem sucedida.

Durante um passeio corriqueiro pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Marieta se depara com uma bela jovem, que inesperadamente aceita seu convite para ir a sua casa.

O casal envolve a moça num perigoso e arriscado jogo de sedução de consequências imprevisíveis: Aos 45 anos, o professor universitário foi preso por assassinato e estupro envolvendo a jovem de 20 anos, portadora de uma grave deficiência visual.

(Crédito: Divulgação/Heloisa Bortz)

A ideia da encenação é criar uma reflexão sobre as seguintes questões: de que adianta conhecer a ética, se não somos capazes de ter ações éticas?

Quais são os valores que regem a vida em sociedade? Qual caminho deveríamos trilhar em busca da felicidade?

Sob quais valores viviam os personagens? O que faz um homem comum cometer um crime atroz? Estaríamos todos sujeitos a essa possibilidade?

 

  • Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo
    (11) 97420-1520
    + Ver mapa
  • 05/06/2018 a 01/08/2018
  • Terça e quarta: 20h.
  • Inteira R$50. Meia R$25.
  • Classificação: 16 anos.
Sem comentários

Insira um Comentário