O Portal da Arte Brasileira

“O Legítimo Pai da Bomba Atômica” reestreia em temporada on-line

0 297

O espetáculo “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”, com texto de Murilo Dias César e direção de Gabriela Rabelo, reestreia em 6 de março, sábado, às 20h, na plataforma Sympla. A peça discute questões nucleares e a etnicidade em cena, e traz elenco formado somente por atores nipo-brasileiros.A temporada virtual é gratuita.

A peça narra a história real do físico judeu húngaro Léo Szilárd, desde a fuga do nazismo até sua ligação com a construção da primeira bomba atômica. O texto traz à tona os horrores da 2ª Guerra Mundial, por meio dos dilemas éticos dos grandes gênios responsáveis pela criação da bomba atômica, bem como das decisões políticas que levaram à tragédia dos moradores de Hiroshima e Nagasaki.

Em seu trajeto, Léo Szilárd se envolverá com diversos personagens históricos, entre eles, o físico Albert Einstein, o presidente americano Harry Truman e o general Groves, além de sua esposa, a médica Gertrude Weiss. O caminho entre a descoberta científica e sua utilização como bomba de destruição, que exterminou de milhares de japoneses, é acompanhada de um drama interno de Szilárd, que vê sua invenção ser desviada do objetivo original. Na montagem personagens reais de diversas nacionalidades (alemão, americano, húngaro, etc) são interpretados por atores nipo-brasileiros.

Post Patrocinado

Foto: Joelma do Couto.

Ficha Técnica

Texto: Murilo Dias César. Direção: Gabriela Rabelo. Elenco: Edson Kameda, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai.

Serviço

Datas: 6 a 21/3/21. Sábados, 20h. Domingos, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/o-legitimo-pai-da-bomba-atomica__1075064.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X