O Portal da Arte Brasileira

“O Boi e o Burro no caminho de Belém” faz temporada presencial no CCBB – RJ

0 47

O teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebe, de 09 a 19 de dezembro, de quinta a domingo sempre às 18h, o musical infantil “O Boi e o Burro no caminho de Belém”, primeiro texto de Maria Clara Machado, escrito em 1953, com direção de Fernanda Vianna e direção musical e arranjos de Ernani Maletta. Com linguagem simples, poética e bem-humorada, a peça retrata o mistério da noite de Natal pelo olhar fraterno do Boi e do Burro. Personagens reais e fictícios como pastoras, pastores, Reis Magos, anjos e a Estrela de Belém se misturam com os dois animais, até que, com a chegada de Maria, José e do menino Jesus, o Natal acontece. Temas como amizade, magia, diversidade e encontros são abordados na história. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil.

O espetáculo será acompanhado por um coro que irá executar as canções ao vivo, com um repertório natalino de clássicos e de músicas regionais que imprimem um olhar bem brasileiro para a história, que passa longe da neve e do estilo americanizado usualmente associado a essa data. A montagem tem cenário e figurinos de Carlos Alberto Nunes, maquiagem de Mona Magalhães, e traz no elenco o ator Evandro Heringer e a atriz Leticia DiCassia respectivamente como o Boi e o Burro.

Foto: Luiza Vianna.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Maria Clara Machado. Direção: Fernanda Vianna. Direção Musical e Arranjos: Ernani Maletta. Cenografia: Carlos Alberto Nunes e Vinícius Bicalho. Figurino: Carlos Alberto Nunes. Elenco: Evandro Heringer, Leticia DiCássia, João Pedro Vasconcelos, Danny Maia, Vinicius Bicalho, Emanuelle Cardoso, Og Martins, Letícia Muniz, Carlos Morais e Dayvid Lucyan.

Serviço

Local: CCBB RJ – Teatro 1 – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 9 a 19/12. Quinta a domingo, 18h.

Classificação: 3 anos.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Link para compra: https://www.eventim.com.br/

Informações: (21) 3808-2020.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X