O Portal da Arte Brasileira

“O Amor e a Peste” estreia em 19 de fevereiro em temporada on-line

0 11

O espetáculo on-line “O Amor e a Peste”, parceria entre as Companhias Provisório-Definitivo e Núcleo do Desejo estreia dia 19 de fevereiro. O projeto é apresentado em dois dias, tendo dois movimentos diferentes. O “Movimento 1: Da vida à arte” é apresentado sempre às sextas-feiras às 20h, e o “Movimento 2: Da arte à vida” é apresentado sempre aos sábados às 20h. A temporada vai de 19 de fevereiro a 6 de março. A transmissão acontece pelo zoom com reserva de ingressos pela plataforma Sympla.

“O Amor e a Peste” nasceu de uma imersão realizada no período de isolamento durante a pandemia, tendo como ponto de partida e inspiração as relações entre vida e arte suscitadas no encontro artístico e amoroso de Antonin Artaud e Anaïs Nin. Esses artistas emblemáticos inspiraram os atores-criadores, o casal de atores Flavia Couto e Pedro Guilherme, a escrever diários, reflexões e inquietações durante o período de isolamento, acerca dos processos vividos por eles, tanto no âmbito da vida como da criação.

O casal de artistas transpõe poeticamente a experiência de viver as flutuações de uma relação afetiva em meio ao confinamento e dentro de uma  imersão criativa, estendendo à cena essas oscilações e pulsões de vida, do amor, e de morte, que chegam no ápice quando foram contaminados pela Covid-19, num extremo da turbulência do momento político-social. 

Post Patrocinado

Foto: Paula Arruda.

Ficha técnica 

Concepção, dramaturgia e intérpretes-criadores: Flavia Couto e Pedro Guilherme. Diretores Provocadores:  Donizeti Mazonas e Maria Fernanda Vomero. Preparação Corporal e Desenho de Movimento: Lara Dau Vieira. Trilha sonora Original: Edson Secco.

Serviço

Datas: 19/2 a 6/3/21. Sextas e sábados, 20h.

Ingressos: Cotas gratuitas e de R$15,00 a R$40,00.

Links para reserva de ingressos: Plataforma Sympla.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X