O Portal da Arte Brasileira

Núcleo Pé de Zamba apresenta “SerTAOmar” na programação do #EmCasaComSesc

0 8

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

No dia 17 de junho, quinta-feira, às 19h, Núcleo Pé de Zamba apresenta “SerTAOmar”, na programação do #EmCasaComSesc.

O espetáculo de dança contemporâneo-brasileira se debruça sobre o conceito da Kalunga, linha das águas que divide o mundo em que vivemos (Nseke) e o mundo onde vivem nossos ancestrais (Mpemba), para revelar, desde os recônditos de Minas Gerais, algo muito além destas memórias de mar: as humanidades diversas que são faces de um Brasil profundo, negro e esquecido, mas que está na base do que somos.

Post Patrocinado

A ideia da montagem nasceu no processo de pesquisa e criação da obra anterior do coletivo quando as referências ao mar presentes na corporalidade, nas lendas e nas canções encontradas no Congado Mineiro intrigaram o Núcleo Pé de Zamba: por que cantam para as águas do mar, estes filhos de Zambi, se estão tão longe do litoral?

Com Andrea Soares, Fabrício Enzo, Jô Pereira, Leandro Medina e Raphael Gomes. Concepção e direção: Andrea Soares.

Foto: Paulo Cesar Lima.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 17/6. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X