O Portal da Arte Brasileira

Núcleo Experimental estreia on-line “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” em 14 de outubro

0 23

O Núcleo Experimental apresenta “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”, musical que conta a história da travesti Caetana, também conhecida como Brenda Lee, um marco na luta por direitos LGBTQIA+. A temporada é on-line e gratuita e acontecerá de 14 de outubro a 19 de novembro, às 21h, transmitida diariamente pelo canal do Núcleo Experimental no YouTube.

O musical, que conta com seis atrizes transvestigêneres (Verónica Valenttino, Olivia Lopes, Marina Mathey, Tyller Antunes, Ambrosia e June Weimar) e um ator cisgênero (Fabio Redkowicz), fala sobre a luta das travestis nas ruas de São Paulo, a escassez de oportunidades que as impele à prostituição e sobre como foram apoiadas por Brenda, que acolheu em sua casa, as doentes de Aids numa época em que quase nada ainda se sabia sobre a doença.

O espetáculo Brenda Lee e o Palácio das Princesas traz um pouco da história de Brenda, chamada de o “anjo da guarda das travestis”, ativista que fundou a primeira casa de apoio para pessoas com HIV/Aids, do Brasil.  Ela tem uma pensão para travestis que, em sua maioria, vivem da prostituição. Apesar da realidade de violência em que vivem dentro da casa as travestis são acolhidas por Brenda, que lhes ensina a querer mais da vida.

Post Patrocinado

Brenda Lee, nascida em Pernambuco, em 1948, foi uma militante transexual dos direitos da população LGBTQIA+. Morando em São Paulo, comprou um sobrado no bairro do Bexiga e começou a acolher travestis portadoras do vírus HIV numa época em que quase nada se sabia sobre a epidemia e em que o preconceito condenava pessoas com HIV ao abandono e à solidão.

Foto: Ale Catan.

Ficha Técnica

Dramaturgia, letras e direção musical: Fernanda Maia. Direção e figurinos: Zé Henrique de Paula. Música original e preparação vocal: Rafa Miranda. Preparação de atores: Inês Aranha. Coreografia: Gabriel Malo. Assistente de direção: Rodrigo Caetano. Iluminação: Fran Barros. Cenografia: Bruno Anselmo. Músicos: Rafa Miranda (piano), João Baracho (bases), Pedro Macedo (baixo), Abner Paul (bateria), Leandro Nonato (violão). Elenco: Verónica Valenttino, Olivia Lopes, Marina Mathey, Tyller Antunes, Ambrosia, June Weimar e Fabio Redkowicz.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 14/10 a 19/11. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Núcleo Experimental.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X