Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias apresenta “Singularidades” no #EmCasaComSesc

A programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público. As apresentações serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. A série permanece às terças e quintas, como de costume, mas agora em novo horário, às 21h.

Na terça-feira, 13 de outubro, diretamente do Sesc Avenida Paulista, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Singularidades”. O trabalho traz reflexões a respeito daquilo que nos torna únicos, e propõe questionamentos como: Quando e como nos constituímos como sujeito? Será que posso escolher quem eu sou? Se perguntarmos à queima roupa: quem é você? Qual seria sua resposta? As indagações abarcam, ainda, questões como a pandemia, o distanciamento social e uma série de mudanças recentes que transformam a percepção que temos de nós mesmos.

Longe de querer dar uma resposta, o Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, sob a direção de Luiz Fernando Bongiovanni, investiga questões da singularidade, essa palavra relativamente nova no vocabulário, mas que designa algo muito antigo: aquilo que torna cada ser humano único.

Foto: Clarissa Lambert.

Serviço

Data: 13/10. Terça, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!