O Portal da Arte Brasileira

Núcleo Cinematográfico de Dança apresenta “Transe em Trópico” e “Peças de Conversação” em novembro

0 10

O Núcleo Cinematográfico de Dança mostra dois novos trabalhos: “Transe em Trópico” tem apresentações presenciais e gratuitas entre os dias 12 de novembro e 20 de dezembro, de sexta a segunda e quarta, às 20h, com 13 bailarinos em cena, no Teatro de Contêiner Mungunzá, na Santa Ifigênia, São Paulo. Numa sociedade de excessos de informação, imagens e discursos, a videodança “Peças de Conversação” fala sobre a necessidade de uma escuta preenchida pela empatia. A estreia do duo com Maristela Estrela e Mariana Sucupira na direção e em cena é no próximo dia 30, terça, 20h. A temporada online e gratuita segue até dia 12 de dezembro, de terça a domingo, exceto sexta, às 20h, pelo Vimeo.

O Núcleo Cinematográfico de Dança iniciou há dois anos a pesquisa que originou o espetáculo Transe em Trópico. Na busca por encontrar “os corpos tropicais, os corpos brasileiros” que acolham as diferenças, o Núcleo Cinematográfico de Dança se inspirou no conceito oswaldiano da antropofagia, no intuito de devorar hábitos, costumes e não caber em determinados padrões. Os rituais antropofágicos, com recorte para a festa do cauim e o antropomorfismo, são alguns dos temas caros dessa investigação.

A companhia se apoiou em práticas corporais que trazem à tona a memória ancestral do animal, assim um humano-onça/onça-humano virou a corporalidade de base de toda a pesquisa. Fause Haten criou os figurinos; André Boll assina a iluminação; a cenografia é de Renan Marcondes; e a trilha de Transe em Trópico nasceu da parceria de Rayra Costa e Ricardo Vincenzo.

Post Patrocinado

Foto: Andrea Fiamenghi.

Ficha Técnica

“Transe em Trópico”: Concepção e direção: Núcleo Cinematográfico de Dança. Criação e performance: Adriane de Lucca, Fabiane Carneiro, Paulo Barcellos, August Severin, Mayk Ricardo Santos, Maristela Estrela, Mariana Sucupira, Katharina Câmara, Mariana Taques, Ilana Elkis, Larissa Alexandre, Pedro Athié e Jaqueline Andrade. Produção: Thaís Rossi. Assistente de produção: Tetembua Dandara. Figurino: Fause Haten. Colaboração dramatúrgica: Maria Tendlau. Iluminação: André Boll. Cenografia: Renan Marcondes. Trilha: Rayra Costa e Ricardo Vincenzo. Preparação corporal kempo: Ciro Godoy.

“Peças de Conversação”: Criação: Núcleo Cinematográfico de Dança. Direção e dança: Mariana Sucupira e Maristela Estrela. Produção: Thaís Rossi. Figurino: Maristela Estrela. Colaboração coreográfica: Clara Gouvêa. Colaboração dramatúrgica (peça ao vivo): Carolina Callegaro e Clarissa Sacchelli. Colaboração cenográfica: Renan Marcondes. Trilha: Núcleo Cinematográfico de Dança e Rayra Costa. Câmera: João Barim. Edição: Mariana Sucupira/Images Nômades. Produção no set: Ariana Estela. Assessoria de imprensa: Luciana Cassas.

Serviço

Local: Teatro de Contêiner Mungunzá – Rua dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia – São Paulo.

“Transe em Trópico”. Datas: 13, 14, 22 e 24/11 e 15, 17, 18, 19 e 20/12. Sexta a segunda e quarta, 20h.

“Peças de Conversação”. Datas: 30/11 e 1º, 2, 4, 5, 7, 8, 9, 11 e 1212. Terça, quarta, quinta, sábado e domingo, 20h.

Ingressos: Grátis.

Link de ingressos:www.cinedanca.com/ingresso

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X