Núcleo Absurda Confraria apresenta “Circo de Bolso” na Mostra Teatral SP 10 anos

Referência internacional em formação profissional para o mercado de artes cênicas, a SP Escola de Teatro celebra, neste mês, 10 anos de existência com resultados robustos: 3.495 estudantes atendidos 1.433 artistas convidados, 146.156 horas/aula nos cursos regulares e um modelo de gestão copiado em equipamentos públicos de países como a Finlândia.

Os números reforçam a solidez da trajetória da escola, que se tornou um dos símbolos culturais da cidade de São Paulo. Para celebrar esse marco, a Mostra Teatral SP 10 Anos em realização até 28 de novembrocom um novo espetáculo todo dia, gratuito e online. As reservas são gratuitas e podem ser feitas via Sympla .

Trata-se de um espetáculo com base na comédia física e elementos circenses em uma estrutura narrativa poética e minimalista. A encenação traz um compêndio de formas acrobática e movimentos físicos mimodinâmicos encenados por um duo de artistas sendo eles, um acrobata-músico e uma palhaça arauto. A montagem homenageia e rememora artistas que realizam seu espetáculo em cantos inimagináveis do mundo, por mínimos elementos cênicos, forte fisicalidade e simplicidade. Um real Circo de Bolso que trata dos poetas e personagens invisíveis das cidades e seus guetos.

A Absurda Confraria foi criada em 2002 por Daniela Biancardi e Luciana Viacava no intuito de dar continuidade à sua pesquisa em Teatro Cômico e Gestual. Absurda Confraria assume hoje uma frente de artistas cujas linguagens e vetor estético sejam com base na comédia física, teatro da máscara, palhaçaria, improviso, circo, performance, música ao vivo e flexibilização de suas apresentações para também espaços não edificados ao palco.

Ficha Técnica

Atriz e Cocriadora: Angélica Müller. Ator e Cocriador: Pedro Vinicius. Iluminador: Dede Ferreira. Grupo: Núcleo Absurda Confraria.

Serviço

Data: 26/11. Quinta, 20h.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/circo-de-bolso__1050262

Compartilhe!