Novo livro de Mary del Priore é lançado em palestra virtual no dia 8 de outubro

Pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, a historiadora Mary del Priore é autora de mais de cinquenta livros de História do Brasil. Agora, em um momento de pandemia em que estatísticas alarmantes evidenciam a insistente e cruel realidade de violência doméstica contra as mulheres brasileiras, Priore volta às origens do patriarcalismo em “Sobreviventes e guerreiras”, obra essencial para entendermos a história da luta feminina por um novo ângulo que tira o foco do papel da mulher como subalterna e o coloca em sua fundamental participação para as transformações históricas do país.

O lançamento do livro acontecerá por meio de uma palestra virtual gratuita no dia 8 de outubro, quinta-feira, às 18h. O projeto tem como objetivo trazer informação e entretenimento por meio de palestras realizadas pelos nossos autores e estimular uma rede de solidariedade ao apoiar livrarias independentes, um dos segmentos mais fragilizados do mercado no atual contexto, e auxiliar entidades filantrópicas.

O livro “Sobreviventes e Guerreiras” estará à venda ao final do bate-papo e parte da verba será destinada a uma instituição. A inscrição pode ser realizada pelo site do projeto.

Serviço

Data: 8/10. Quinta, 18h.

Inscrições: conectaplaneta.com.br

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!