Novo documentário sobre Angel Vianna estreia no Curta!

Angel Vianna, pioneira da dança contemporânea brasileira, coreógrafa, teórica, educadora e militante da consciência corporal, revisita sua própria trajetória no documentário “Movimentos do Invisível”, primeiro longa das diretoras Flavia Guayer e Leticia Monte, que tem estreia na TV marcada no canal Curta!.

As diretoras acompanharam a rotina de Angel, atualmente com 92 anos de idade, e desenvolveram as cenas a partir do registro das chamadas “Aulas do Papel”, oficinas realizadas com pessoas de idades, gêneros e profissões diversas. As aulas fizeram parte da programação de dois festivais de artes cênicas cariocas: Panorama e Tempo Festival – Dança Gamboa. Revelam-se ali a insaciável curiosidade da artista pelo corpo e a sua urgência em transmitir seu conhecimento neste significativo momento da carreira e da vida.

“Movimentos do Invisível” é uma produção da Espiral, viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A estreia é na Terça das Artes, 18 de agosto, às 22h30.

Serviço

Canal Curta!

Data: 18/8. Terça, 22h30.

Compartilhe!