O Portal da Arte Brasileira

“Nossa Cidade”, de Antunes Filho, é tema de Debate no CPT_SESC

0 11

No dia 13 de abril, quarta-feira, às 19h, acontece o último debate da primeira etapa da série Círculo de Debates – Memória, Acervo e Pesquisa sobre o espetáculo Nossa Cidade, de Antunes Filho, baseada no texto de Thornton Wilder (1897-1975). A transmissão é feita pelo canal do CPT_SESC no YouTube, com tradução em Libras.

No encontro, o ator e diretor Leonardo Ventura (Diretor de Cena) e a atriz Sheila Faermann (Emilie Webb) falam de suas experiências durante a montagem e apresentação da encenação, e da relação com o diretor Antunes Filho. A mediação é da atriz Naiene Sanchez (Sra. Gibbs) e a apresentação de Tiago Marchesano, Comunicólogo e assistente técnico na Gerência de Estudos e Desenvolvimento do Sesc São Paulo. 

Os debates são realizados sempre que uma nova seleção de imagens de figurinos e outros objetos de acervo relacionados às diferentes peças do CPT é publicada no Sesc Digital dentro das Coleções e Acervos Históricos CPT_SESC.  Vale ressaltar que o acesso é gratuito.

Post Patrocinado

“Nossa Cidade” é o décimo terceiro espetáculo que integra o acervo, juntamente às obras “A Hora e Vez de Augusto Matraga”, “Antígona”, “Foi Carmen”, “Fragmentos Troianos”, “Gilgamesh”, “Medeia” e “Medeia 2”, “Toda Nudez Será Castigada”, “Trono de Sangue”, “Pedra do Reino”, “Vereda da Salvação” e “Xica da Silva”.

A reconstrução do CPT_Sesc de Nossa Cidade estreou em 2013, no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. O drama é um clássico americano com apelo universal. Sua história retrata o dia a dia da pequena cidade de Grover’s Corners, a partir do cotidiano de duas famílias locais (os Gibbs e os Webb), narrada por um “diretor de cena” preso a uma cadeira de rodas, que costura os fatos para o espectador. 

Nesta montagem, Antunes propôs uma reflexão sobre o cenário político e econômico global através dos EUA, na qual procura identificar as contradições desse país e como isso se reflete nas relações internacionais, e discutir as matrizes originais da cultura americana que se irradiaram pelo mundo na época.

Serviço  

Transmissão On-line.

Data: 13/4. Quarta, 19h.

Classificação: Livre.

Acesso: Gratuito.

YouTube: CPT Sesc. http://www.youtube.com/cptsesc

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X