O Portal da Arte Brasileira

Nora Esteves apresenta palestra no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

0 14

A primeira bailarina do TMRJ, Nora Esteves, é uma das artistas mais importantes de sua geração. Com uma longa experiência, dançou diversos balés consagrados como “Les Sylphides”, “Coppelia”, “Giselle”, “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote”, “O Quebra Nozes”, “La Bayadére”, “Raymonda”, “A Bela Adormecida”, “O Corsário”, “Paquita”, dentre outros, além de ter trabalhado com grandes coreógrafos internacionais.

Para contar um pouco da sua história, a gaúcha de Porto Alegre vai apresentar uma palestra, na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, às 18h, na Sala Mário Tavares, que fica no anexo do Theatro Municipal. Entre os tópicos, Nora vai contar a sua trajetória na dança, abordar como essa carreira é transformadora, vai destacar o empoderamento da bailarina, assim como desenvolvimento mental e emocional necessário para o artista. “Também vou falar sobre as coisas boas que a dança me deu na vida, fora da carreira”, adianta Nora. O evento será gratuito e sujeito a lotação por ordem de chegada.

Nora Esteves foi primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, trabalhou no Joffrey Ballet em Nova York, na França com Roland Petit e em outras várias companhias internacionais. Primeira brasileira convidada a fazer parte do júri do Prêmio Benois de la Danse, em Moscou, no Teatro Bolshoi. Professora convidada do Ballet da Ópera de Roma, onde passou dois meses recentemente, fazendo turnê, com a Companhia, em Lodz, Polônia.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Endereço: 1º pavimento, Av. Alm. Barroso, 14/16 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 27/1. Quinta, 18h,

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis. (30 minutos antes).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X