Nilze Carvalho apresenta sucessos dos 40 anos de carreira em live do Sesc RJ

A sambista Nilze Carvalho apresenta nesta quarta-feira, 8 de julho, 19h, uma live no canal do Sesc RJ no YouTube com sucessos dos seus 40 anos de carreira. Intercalando violão, cavaquinho e bandolim, a artista apresenta clássicos autorais e de grandes compositores como “Banho de Manjericão” (Paulo Cesar Pinheiro/João Nogueira), “Barracão” (Luiz Antônio/Oldemar Magalhães), “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Verde Amarelo Negro Anil” (Nilze Carvalho/Marceu Vieira) e “Roda Baiana” (Vitor Martins e Ivan Lins).

A artista está completando quatro décadas de carreira tendo apenas 51 anos de idade. Em 1974, aos 5 anos, foi flagrada pelo irmão mais velho empunhando o cavaquinho e tocando com desenvoltura.  Em 1981, aos 12 anos, veio o primeiro álbum, “Choro de Menina”, um sucesso absoluto que resultou em uma série de 4 LPs. De lá para cá, sua trajetória perpassa longas temporadas internacionais, 15 anos à frente do renomado grupo Sururu na Roda, indicações ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e shows ao lado de grandes estrelas, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Monarco, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, Cristóvão Bastos, entre outros.

A apresentação abre o projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, com programação musical às quartas-feiras, às 19h, e infantil aos sábados, às 15h.

Foto: Valéria Martins.

Serviço

Data: 8/6. Quarta, 19h.

Transmissão no YouTube

Compartilhe!