Neymar Dias e Quarteto de Cordas apresentam show no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc São Paulo.

Na terça-feira, 3 de novembro, dia do Instrumental Sesc Brasil no palco do Sesc Consolação, Neymar Dias e Quarteto de Cordas apresenta um concerto que mostra novas possibilidades solísticas e de imersão musical para a viola brasileira, mas preservando as características históricas do instrumento.

O repertório abrange temas tradicionais da música caipira regional, passa pela música erudita – com obras de nomes como Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959) – e traz ainda composições autorais de Neymar que dialogam com o pop.

Com formação erudita e popular, o músico mostra arranjos que exploram esses dois universos em profundidade. Filho de compositor de música caipira, Neymar atua em estilos variados, que vão do jazz à música erudita, com conhecimento da música regional brasileira acumulado desde a primeira infância.

Compositor, arranjador e músico, trabalhou com artistas como Nelson Ayres, Mônica Salmaso, Ivan Lins, André Mehmari e Toninho Ferragutti – com quem gravou “Festa na Roça”, indicado ao Grammy Latino em 2014. O quarteto que acompanha Neymar Dias (viola brasileira) é formado por Vana Bock (violoncelo), Marcos Henrique Scheffel (segundo violino), Sergei Eleazar Carvalho (primeiro violino) e Daniel Pires da Silva (viola).

Foto: André Mehmari.

Serviço

Data: 3/11. Terça, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!