Nena Inoue faz temporada online e com tradução em Libras do solo “Para Não Morrer”

A atriz Nena Inoue faz temporada online com 15 exibições do espetáculo “Para Não Morrer”, sendo 5 abertas e gratuitas para o público nos dias 3, 4, 5, 11 e 12 de setembro às 20h, e 10 fechadas e exclusivas para entidades e coletivos de apoio à mulheres, instituições, movimentos sociais, associações de professores e de classe, além do público feminino que se encontra em isolamento social mesmo antes da pandemia, como presidiárias e idosas em asilos.

Todas as exibições online possuem tradução em Libras e serão seguidas de um debate ao-vivo com o público a partir da obra apresentada, também com tradução simultânea em Libras. As apresentações serão transmitidas diretamente do Ave Lola – Espaço de Criação.

As 5 apresentações abertas serão exibidas nas páginas do Espaço Cênico e dos parceiros Brasil de Fato Paraná, MST Nacional, Bicicletaria Cultural e Mães pela Diversidade. E para quem quiser se inscrever e receber o link da exibição e debate por e-mail momentos antes da exibição, basta fazer uma inscrição simples e gratuita pela plataforma: https://bit.ly/32tW6Wn 

Em cena e online, Nena se transforma numa mulher ancestral e onipresente, que se apropria da palavra e traz à memória várias personagens históricas: mulheres negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas, de diferentes épocas e lugares que foram violentadas, torturadas, assassinadas e esquecidas.

Foto: Lidia Ueta.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Francisco Mallmann, à partir da obra de Eduardo Galeano. Direção e Atuação: Nena Inoue. Direção de Texto: Babaya Morais. Iluminação: Beto Bruel. Figurino: Carmen Jorge. Cenário: Ruy Almeida. Gravação: Alan Raffo. Transmissão on-line: Lídia Ueta e Alan Raffo. Técnico Operador: Vinícius Sant. Tradutora Libras: Talita Sharon Simões. Espaço Teatral para transmissão: Ave Lola Espaço de Criação.

Serviço

Datas: 3 a 5 e 11 e 12/9. Horário: 20h.

Inscrição online e gratuita via site: https://bit.ly/32tW6Wn   Também é possível assistir as exibições nas páginas:
3/9: Espaço Cênico – https://www.facebook.com/espacocenicocuritiba/
4/9: Jornal Brasil de Fato Paraná – https://www.facebook.com/BDFPR/
5/9: MST Nacional – https://www.facebook.com/MovimentoSemTerra/
11/9: Mães pela Diversidade – https://www.facebook.com/MaespelaDiversidade/
12/9: Bicicletaria Cultural – https://www.facebook.com/bicicletariacultural/

As exibições GRATUITAS e fechadas para parceiros acontecerão nos dias: 6, 7, 10, 12, 13, 14, 16, 18, 19/9.

Compartilhe!