O Portal da Arte Brasileira

Neemias Santana apresenta “Movendo o Solo de Terrenos Submersos” no #EmCasaComSesc

0 13

A programação do #EmCasaComSesc reúne shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

No dia 4 de julho, domingo, 19h, Neemias Santana apresenta o espetáculo “Movendo o Solo de Terrenos Submersos”. Entrar num mar do Atlântico, bater os pés no chão coberto d’água e revolver os sedimentos do tempo. Seguir as pistas da carne, o registro ósseo das histórias que constituem este corpo em diáspora. Cruzar o oceano num percurso inverso dos que vieram antes. Escavar o chão, cobrir-se de água salgada e ouvir. O trabalho do artista da dança Neemias Santana segue em torno de noções de consciência, memória, linguagem e banzo e se desenvolve a partir do cruzamento de danças afrodiaspóricas.

Neemias Santana atua como coreógrafo, dançarino, professor e livre pesquisador. É codiretor e membro fundador do Nii|Colaboratório, articulando projetos artísticos locais e internacionais. Concebeu, roteirizou e codirigiu o filme de dança “Estio_Rito em Lapso” (2021). Dirige projetos criativos com ênfase em fisicalidade, presença, visualidade e narrativas sci-fi.

Post Patrocinado

Foto: Wilson Oliveira.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 4/7. Domingo, 19h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X