O Portal da Arte Brasileira

Nathalia Timberg e Clara Sverner apresentam “Chopin ou o Tormento do Ideal” no Teatro Sérgio Cardoso

0 19

Montagem consagrada a Chopin, que associa música, texto e poesia “Chopin ou o Tormento do Ideal”, com Nathalia Timberg e Clara Sverner, faz sessão especial dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 21, no Teatro Sérgio Cardoso. Com ingressos gratuitos, a apresentação será gravada e transmitida dia 19 de dezembro, domingo, às 21h30 pela plataforma #Culturaemcasa. A apresentação do espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso, com direção de José Possi Neto marca a volta aos palcos da atriz Nathalia Timberg e da pianista Clara Sverner, após o período de isolamento social.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.  Em “Chopin ou o Tormento do Ideal”, texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o espetáculo.

Post Patrocinado

Foto: Juliana Alabarse.

Ficha Técnica

Concepção Original: Philippe Etesse. Tradução: Nathalia Timberg. Direção e Adaptação: José Possi Neto. Elenco: Nathalia Timberg. Piano ao Vivo: Clara Sverner. Videomapping: Alexandre Gonzales. Desenho de Luz: Marcel Rodrigues.

Serviço

Sessão presencial.

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo. Data: 16/12. Quinta, 21h.

Link para ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso

Obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação original contra a Covid-19 (físico ou digital).

Sessão On-line

Plataforma #CulturaEmCasa. Data: 19/12. Domingo, 21h30.

Transmissão: www.culturaemcasa.com.br

Classificação: 12 anos.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X