O Portal da Arte Brasileira

Musical “Operilda na Orquestra Amazônica Online” faz sessões até 25 de abril

0 10

O musical infantil Operilda na Orquestra Amazônica Online faz temporada online e gratuita, até 25 de abril, às sextas-feiras, 9h30 e aos sábados e domingos, 16h, pelo YouTube e retransmissão pelo Facebook. Após cada sessão, tem bate-papo com o público pela plataforma Zoom.

Operilda, interpretada pela atriz e autora Andréa Bassitt, é uma bruxinha engraçada e apaixonada pelo Brasil que tem uma missão: contar a história da música erudita brasileira para as crianças em apenas uma hora. Se conseguir, vai ganhar uma orquestra completa só para ela. Para isso, sua tia Opereta lhe dá uma camerata de seis músicos eruditos e um livro mágico, o Livrildo, que a ajuda na tarefa. Ao longo do espetáculo, Operilda passeia por diferentes ritmos musicais, estilos e compositores para cumprir sua missão, divertindo e conquistando a simpatia das crianças e dos adultos.

O repertório traz composições de autores que fazem parte da história da música erudita brasileira, como Alberto Nepomuceno, Padre José Maurício, Carlos Gomes, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Guerra-Peixe, e da música popular, como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia e Tom Jobim, além de canções de origens folclórica, africana e indígena brasileira. Já o cenário, assinado por Marco Lima, traz referências à Floresta Amazônica com resoluções lúdicas e encantadoras.

Post Patrocinado

As transmissões do espetáculo foram viabilizadas através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020 do Governo Federal), através do PROAC LAB (Programa de Ação Cultural Lei Aldir Blanc) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Foto: João Caldas.

Ficha Técnica

Autora, atriz e diretora de produção: Andréa Bassitt. Diretora e produtora executiva: Regina Galdino. Diretor musical: Miguel Briamonte. Pianista: Elaine Giacomelli. Percussionista: Willians Marques. Contrabaixista: Clara Bastos. Violinista: Paula Souza Lima. Clarinetista e flautista: Joca Araújo. Trombonista: Evandro Bezerra. Iluminador e técnico de luz: Newton Saiki. Cenário e adereços: Marco Lima. 

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: Até 25/4.Sexta, 9h30. Sábado e domingo, 16h.

Classificação: A partir de 5 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X