O Portal da Arte Brasileira

Musical “O Pescador e a Estrela” faz temporada no CCBB São Paulo a partir de 4 de setembro

0 17

O espetáculo “O Pescador e a Estrela” conta a história de Fabiandro, um pescador deficiente visual que, na busca por seu amor desaparecido – uma estrela de verdade –, mostra que há muito mais para se ver do que só o que se pode enxergar. Essa é a essência do musical infantil original que estreia dia 4 de setembro, no Centro Cultural Banco Brasil São Paulo.

O projeto, com patrocínio do Banco do Brasil, terá sessões presenciais, com limite reduzido de cadeiras, 40% da capacidade, para garantir o distanciamento e o uso de máscara durante a apresentação será obrigatório. De casa, o público também poderá assistir ao espetáculo, que será transmitido através do canal do Banco do Brasil no YouTube, nos dias 2, 3, 9 e 10 de outubro, das 9h de sábado às 21h de domingo, e de graça.

O musical, com direção de Karen Acioly e texto de Thiago Marinho e Lucas Drummond, tem como protagonista um menino solitário que não consegue mais enxergar a felicidade. Ele, então, é convidado por uma ‘mensageira das estrelas’ a voltar o olhar para dentro de si, a fim de entender que há coisas na vida que não podem ser vistas, apenas sentidas.

Post Patrocinado

Conduzido pela mensageira, o menino se transforma no jovem Fabiandro, um pescador apaixonado por uma estrela, apesar de nunca tê-la visto. Os dois, pescador e estrela, se encontram todas as noites à beira da praia, onde cantam, dançam e se divertem juntos. Ele na terra e ela no céu. Um dia, porém, a estrela desaparece. Decidido a reencontrá-la, ele parte em uma jornada rumo ao céu. Ao seu lado vai Hortênsia, uma menina superprotegida pelas tias que quer, mais que tudo, conhecer o mundo. O que ambos não sabem é que, logo atrás, está o ganancioso casal Prattes Prattes que planeja roubar a estrela.

Ficha Técnica

Direção: Karen Acioly. Texto e letras: Lucas Drummond e Thiago Marinho. Elenco: Lucas Drummond, Diego de Abreu, Luisa Vianna, Sara Bentes e Thiago Marinho. Figurino: Kika Lopes. Cenário: Doris Rollemberg. Iluminação: Renato Machado.

Serviço

Local: CCBB SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP – São Paulo.

Temporada: 4/9 a 3/10. Sábados e domingos, 15h. Sessão dupla em 3/10: 11h e às 15h.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/opescador-ea-estrela/

Sessões on-line: 2, 3, 9 e 10/10.

YouTube: Banco do Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X