O Portal da Arte Brasileira

Musical “O Pequeno Príncipe: versão brasileira” estreia no Tom Brasil em 26 de setembro

0 17

O musical “O Pequeno Príncipe: versão brasileira” estreia dia 26 de setembro no Tom Brasil, concluindo a última etapa da segunda edição do projeto Do Singular ao Plural, que tem como objetivo a estima às diferenças a partir da inclusão e do convívio artístico.

O projeto teve início em outubro de 2020 e passou por quatro etapas: oficinas, audições, ensaios e montagem. Os alunos inscritos são pessoas com deficiência e sem deficiência. A partir desta vivência, todos foram convidados para integrar o projeto final, a montagem do espetáculo “O Pequeno Príncipe: versão brasileira”, com quatro apresentações.

A partir da participação de pessoas com deficiência (PCD) e pessoas sem deficiência, a montagem cênica musical é uma ação de afirmação à diversidade e à equidade, juntas em uma mesma experiência.

Post Patrocinado

“Pequeno Príncipe: Versão Brasileira” é inspirada na obra de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”, e exalta em sua narrativa a valorização da cultura, da história e das regiões brasileiras. A direção é de André Sampaio Hardman e as apresentações acontecem dias 26 de setembro e 3 de outubro, com duas sessões a cada dia.

A peça é dividida em dois atos e traz 25 canções autorais que foram compostas pelo maestro Marco Aurêh, privilegiando os ritmos brasileiros, nossa língua portuguesa e instrumentos musicais também nacionais. O cenário criado pela Banda do Fuxico, é composto por paisagens brasileiras, e o figurino assinado por Néia Barbosa foi inspirado no livro “O Pequeno Príncipe”. O elenco acompanha esse conceito de ser brasileiro e plural, unindo atores com experiência cênica e alunos das oficinas de teatro, canto e dança que aconteceram nas primeiras etapas do projeto. Com direção geral de André Sampaio Hardman e direção artística e produção de Nildo Hardman, o espetáculo leva a plateia ao universo lúdico “multirregional” do Brasil.

Ficha Técnica

Direção: André Sampaio Hardman. Elenco: Guigo Farias, André Sampaio Hardman, Cília, Júlia Ferreira, Alex Sorlino, Rosy Aragão, Cida Barbosa, Totó Rasmuson, Taty Queiroz, Luiza Gomes, Rafael Barbosa, Luise Máximo, Marina Guimarães e Cia Ballet de Cegos.

Serviço

Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro – São Paulo.

Datas: 26/9 e 3/10. Domingos, 11h e 16h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

E-mail para ingressos: contato@dosingularaoplural.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X