O Portal da Arte Brasileira

Musical infantil “Cinderella” estreia presencialmente no Teatro Bradesco

0 34

Com coreografias adaptadas ao protocolo de ações contra a Covid-19, atores com máscara e a realidade do cotidiano da pandemia inserida no espetáculo, tanto na encenação como no texto, o clássico musical “Cinderella” faz temporada de 8 a 16 e maio aos sábados e domingos, em duas sessões cada dia, às 11h30 e às 16h, no Teatro Bradesco. Haverá sessão no dia 14, sexta, às 16h.

Responsável pela direção geral e adaptação, Billy Bond tratou de incluir, em algumas cenas, de forma sutil, marcações ressaltando a importância do uso do álcool gel e do distanciamento social.

Na peça, depois da morte da mãe, a jovem Cinderella vai viver com o pai na casa da madrasta e suas duas filhas, as três invejosas de sua beleza. Maltratada e obrigada a fazer os serviços domésticos, ainda era alvo de deboches e malvadezas até que encontra sua fada madrinha. Um encanto leva Cinderella ao baile promovido pelo príncipe, que está à procura de uma princesa entre as moças do reino.  Com 26 atores, 16 pessoas no corpo de baile e orquestra ao vivo, o musical tem 180 figurinos e quatro cenários principais. Em “Cinderella”, em média, 48 profissionais trabalham durante a sessão – do maquiador à produtora, passando por técnicos, atores e bilheteiros.

Post Patrocinado

O musical é uma adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso para o livro dos Irmãos Grimm. “Cinderella” tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de efeitos especiais e de iluminação. Para criar o clima e envolver o público no mundo da fantasia, o espetáculo lança mão de recursos como gelo seco, ilusionismo e aromas diferenciados. Telões exibem tecnologia de última geração – como 4D – com o intuito de fazer a plateia se sentir parte do espetáculo. Entre os truques, os destaques são a levitação e o vôo de um fantasma, num recurso ilusionista. São 37 músicas especialmente compostas para ilustrar as cenas.

Foto: Henrique Tarricone.

Ficha Técnica

Direção de Dramaturgia: Marcio Yacoff. Elenco: Yasmine Mahfuz, Vanessa Ruiz,  Diego Luri, Luiz  Pacini, Luana Marthins, Ana Luiza, Paula Canterini, Marcio Yacoff, Italo Rodrigues, Alessandra Lorena, Alvaro de Padua, Amanda Portela, Camyla Gimenes, Carla Ribeiro, Luan Oliveira, Luiza Madureira, Marcia Souza, Mayla Betti, Nicole Peticov, Willian Rodolpho, Clarinha Jordão, Davi Okabe, Denis Pereira, Luana Oliveira, Marcia Souza e Willian Rodolpho.

Serviço

Local: Teatro Bradesco. Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso. Bourbon Shopping São Paulo – São Paulo.

Datas: 8 a 16/5. Sábados, 11h30 e 16h. Domingos, 11h30 e 16h. 14/5. Sexta, 16h.

Ingressos: R$ 70,00 a R$ 160,00.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X