O musical “Carmen, a Grande Pequena Notável”, com direção de Kleber Montanheiro, reestreia no Teatro Itália no dia 23 de março. A montagem, inspirada no livro homônimo de Heloísa Seixas e Julia Romeu,  apresenta o universo artístico da diva Carmen Miranda (1909-1955) para o público de todas as idades. O espetáculo está indicado ao Prêmio São Paulo para crianças e jovens de melhor figurino (Kleber Montanheiro), melhor texto adaptado (Heloisa Seixas e Julia Romeu), melhor direção musical (Ricardo Severo) e melhor atriz (Amanda Acosta).

Em 2019, Carmen completaria 110 anos. Portuguesa radicada no Brasil, ela se tornou um dos maiores símbolos da cultura brasileira para todo o mundo. Quem dá vida à diva é a atriz Amanda Acosta, que divide o palco com Daniela Cury, Luciana Ramanzini, Maria Bia, Samuel de Assis e Fabiano Augusto. Os músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Marco França também estão em cena.

Para contar essa história, o espetáculo adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, grande destaque na época, no qual Carmen Miranda também se destacou. “Utilizamos a divisão em quadros, o reconhecimento imediato de tipos brasileiros e a musicalidade presente, colaborando diretamente com o texto falado, não como um apêndice musical, mas sim como dramaturgia cantada”, explica o diretor Kleber Montanheiro.

Serviço:

Temporada: de 23/3 a 28/4. Sábados e domingos, às 15h.

Local: Teatro Itália. Avenida Ipiranga, 344, Edifício Itália – República – São Paulo.

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).

Classificação: livre. Recomendado para crianças a partir de 5 anos.

Informações: (11)3255-1979.

Compartilhe!