[Música] Soprano Eliane Coelho e pianista Gustavo Carvalho fazem recital no Espaço Cultural BNDES dia 13 de novembro

[Música] Soprano Eliane Coelho e pianista Gustavo Carvalho fazem recital no Espaço Cultural BNDES dia 13 de novembro

O soprano Eliane Coelho e o pianista Gustavo Carvalho estarão no Espaço Cultural BNDES dia 13 de novembro. Canções de Villa-Lobos são destaque no programa apresentado pelo duo pela primeira vez no Rio de Janeiro. Consagrada internacionalmente como uma das vozes mais expressivas da atualidade, Eliane e o pianista Gustavo Carvalho, apontado pela revista francesa Le Monde de la Musique como um dos pianistas mais promissores de sua geração, se conheceram na década de noventa, em Viena, e realizaram o primeiro recital juntos na Grande Sala do Conservatório Tchaikovsky de Moscou, em 2006.

Desde então, vêm se apresentando em importantes salas de concerto do Brasil e do exterior.  A paixão de ambos pelo universo camerístico levou-os a desenvolver um extenso repertório com os principais Lieder de Brahms, Schumann, Wolf, Strauss, Rachmaninoff, Tchaikovsky, Schönberg, Berg, Mahler e Villa-Lobos, além de importantes obras camerísticas, tais como o Pierrot Lunaire, de Schönberg e os 7 romances com poemas de Blok, de Shostakovitch.

Para o recital no Espaço Cultural BNDES, os artistas apresentarão uma seleção de canções pouco conhecidas de Heitor Villa-Lobos. “Este grupo de Villa-Lobos apresenta um compositor de várias facetas e, muitas vezes, desconhecido do público. Algumas canções, como Solidão, fazem parte de importantes ciclos, outras ainda estão no manuscrito… Queremos, desta forma, colaborar com a difusão de parte ainda pouco conhecida deste compositor”, comenta Eliane Coelho.

Serviço

Local: Auditório do Espaço Cultural BNDES – Avenida República do Chile, 100 – Centro – Rio de Janeiro.

Data: 13/11. Quarta, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário