[Música – RJ] Espetáculo “Baile Partimcundum” faz temporada no Teatro XP Investimentos até 1 de dezembro

[Música – RJ] Espetáculo “Baile Partimcundum” faz temporada no Teatro XP Investimentos até 1 de dezembro

O espetáculo “Baile Partimcundum” faz temporada no Teatro XP Investimentos até 1 de dezembro. Baseado na obra “Partimpim 2”, de Adriana Calcanhotto, o musical infantojuvenil tem dramaturgia de Adriana Falcão e Matheus Torreão. O enredo foi criado a partir das músicas do disco, tendo como fio condutor a menina cuja paixão por livros permanece latente, tem duas mães e descobre-se  apaixonada por Alexandre, o herói um pouco inseguro e um tanto misterioso de uma das histórias que leu.

“As crianças de hoje estão tão ligadas em aparelhos eletrônicos, e os pais ficam preocupados com isso. Mas as mães da Isabel ficam preocupadas porque ela está completamente enlouquecida por livros. A peça brinca com essa inversão”, conta Adriana Falcão, que assina a dramaturgia em parceria com Matheus Torreão

O universo da peça transita entre a casa de Isabel e Reino do Partimcundum, onde vive o príncipe Alexandre. Certa noite, a menina é surpreendida pelo cavalo Aristócrates, fiel escudeiro do príncipe Alexandre, na janela do seu quarto, com um pedido de ajuda para encontrar o jovem nobre, que sumiu no dia de sua coroação – e o Leão é o principal suspeito de tê-lo raptado. Isabel, então, aceita ir para o Reino Partimcundum com Aristócrates em busca do príncipe desaparecido. A partir desse momento, ela entra no livro e passa a contar essa história junto com os personagens, passando,  em meio a sua aventura, pelo mágico Poço de Partimcundum, onde todos os desejos se realizam, o Bosque das Alfaces e a Toca do Leão.

Foto: Leo Aversa

Serviço

Local: Teatro XP Investimentos – Avenida Bartolomeu Mitre, 1110 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro.

Temporada: Até 1/12. Sábados e domingos,16h.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Classificação: Livre.

Sem comentários

Insira um Comentário