Culminando a programação do evento “Março Delas”, do Sesc Rio de Janeiro, a cantora Elza Soares fará performance gratuita no dia 29 de março. A aclamada intérprete apresenta-se às 20h, na Praça XV. Elza leva ao público show da turnê do seu mais recente álbum, “A Voz e a Máquina”. Acompanhada por dois músicos da cena eletrônica e um guitarrista, o quarteto é ao mesmo tempo minimalistas na formação e completo musicalmente como uma orquestra, em arranjos sob medida para a voz da Diva Pop.

Samples, loops, drum machines, synths e a voz processada, desconstruída e reconstruída pelas máquinas musicais. Após dedicada pesquisa sobre a música eletrônica, Ricardo Muralha e Bruno Queiroz adicionaram ao show controladores midi de diversas naturezas, tablets e possibilidades em ”loop” de todos os instrumentos, somado as guitarras do produtor musical Rafa Barreto, resultando em arranjos originais e orgânicos.

O show é uma reunião de clássicos de carreira da artista, além de hits do momento em releituras descoladas como Computadores Fazem ArteA Carne, Mulher do Fim do Mundo, O Tempo Não Para e outros clássicos da música popular brasileira. O show ganha um tom ainda mais emocionante quando Elza Soares protesta em verso e prosa contra as mazelas da sociedade em músicas como Não Recomendado e Milagres. Mas antes, das 18h às 18h30, haverá show com a banda Razões Africanas, seguido da performance da Dj Tammy e da oficina do passinho.

Serviço

Local: Praça XV – Praça 15 de novembro, s/n, Centro – Rio de Janeiro.

Data: 29/3. Sexta-feira, 20h.

Ingressos: Grátis.

Compartilhe!