Ícone de canção popular brasileira, Chico Buarque será homenageado dia 19 de junho com o espetáculo “Fantasia – Chico Buarque em Música e Poesia”, junção de dois shows em torno da obra do artista. “Samba de Chico”, do bandolinista Hamilton de Holanda, com arranjos originais para bandolim, contrabaixo e percussão, e “Buarqueanas”, com arranjos originais para sopros e cordas feitos pelo saxofonista e flautista Alexandre Caldi, idealizador do espetáculo, que acontecerá na Sala Cecília Meireles .

Entre os números musicais, a atriz e cantora Emanuelle Araújo vai recitar versos célebres e trechos de livros de Chico. A estreia será no aniversário de 75 anos do homenageado. Com direção artística da atriz, cantora e diretora Inez Viana, o espetáculo aprofunda o instrumental que sempre sobressaiu na obra do homenageado.

De um lado, está a delicadeza da cadência do samba e da alegria da sonoridade do Hamilton de Holanda Trio; do outro lado, o colorido da aquarela lírica, de profunda sutileza melódica, dos sopros de Alexandre Caldi mais o Quarteto Metacústico. A produção é de Sonia Reinstein e Ana Luiza Accioly.


Serviço

Local: Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47, Lapa – Rio de Janeiro.

Data: 19/6. Quarta, 20h.

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada).

Compartilhe!