[Música] Nuno Mindelis apresenta canções da infância e juventude no álbum “Kimbundu”

[Música] Nuno Mindelis apresenta canções da infância e juventude no álbum “Kimbundu”

Com um repertório de canções em “Kimbundu”, um entre tantos dialetos angolanos, e também em português, o guitarrista e compositor Nuno Mindelis lança Angola Blues. O disco marca uma nova fase na carreira do músico, um dos mais respeitados guitarristas de blues no Brasil, reconhecido internacionalmente. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Nuno é de Angola, nasceu em Cabinda, passou a primeira infância em Huambo e a adolescência em Luanda, de onde saiu aos 17 anos. Dessas lembranças, surge o disco, com canções desses artistas e outras autorais.

No álbum, Nuno (guitarra, voz), está acompanhado dos músicos Dhieego Andrade (bateria), Marcos Klis (baixo), Alex Bessa (teclados) e Ilker Ezaki (percussão) e Jessica Areias (voz). Fazem parte do repertório do show músicas como Mudiakime (autor desconhecido), Muxima (Tradicional desconhecido), Cabinda (Nuno Mindelis), Birim Birim (autor desconhecido), Brinca N’areia (Dikanzas do Prenda), Monami Zeca (autor desconhecido), Mona Ki Ngi Xica ( Bonga), Tuala Ni Ji Henda ( Luis Ngambi) e País Tropical (Benjor). Angola Blues ainda conta com as participações especiais de Airto Moreira e Flora Purim.

 

Serviço

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=PN9hLM04XRk

 

Sem comentários

Insira um Comentário