[Música] Música Barroca será o tema dos concertos da Osesp nos dias 22 e 24 de agosto na Sala São Paulo

[Música] Música Barroca será o tema dos concertos da Osesp nos dias 22 e 24 de agosto na Sala São Paulo

A música Barroca será o tema dos concertos da Osesp dos dias 22 e 24 de agosto na Sala São Paulo. Focados num dos períodos musicalmente mais produtivos de toda a história, os concertos serão regidos por Luís Otávio Santos e com solos de oboé d’amore a cargo de Arcádio Minczuk.

O repertório do programa apresenta três dos mais destacados compositores do período, Georg Muffat, Händel e Johann Sebastian Bach, talvez o mais importante dentre eles. A obra de Muffat, inspirada nos concertos do italiano e Arcangelo Corelli, comprova o gosto italiano pelas texturas, contrastes e pelo domínio das cordas. Já Handel nos mostra a música feita para os grandes eventos, como sinônimo de riqueza, poder e do estilo aristocrático, comum à arte Barroca.

Por fim, a música de Bach – considerado por muitos críticos de diversas épocas não apenas o maior gênio do Barroco, mas um dos grandes mestres de todo o repertório clássico. A Suíte Orquestral no 4 em Ré Maior é apoteótica. O Concerto Para Oboé d’Amore é um dos exemplos da visão bachiana para o modelo italiano de Concerto para instrumento solista.

Serviço

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo.

Data: 22 a 24/8. Quinta e sexta, 20h30. Sábado, 16h30.

Ingressos: de R$ 55,00 a R$ 230,00.

Sem comentários

Insira um Comentário