O Instrumental Sesc Brasil promove, no mês de novembro, quatro shows gratuitos, de diferentes artistas, no Sesc Consolação. As apresentações são gratuitas. Confira a programação:

Nenê Trio e Nenê Kinteto
Data: 4/11. Segunda-feira, às 19h.

Natural de Porto Alegre, o baterista e compositor gaúcho Nenê chegou a São Paulo em 1966, e logo ficou conhecido por atuar com grupos e artistas como Quarteto Novo, Elis Regina, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti. No show, o músico apresenta o repertório de seus mais recentes álbuns: Verão, que foi gravado com o Nenê Trio, e Pantanal, fruto do seu novo grupo, o Nenê Kinteto. Ambos marcados por uma sonoridade repleta de improvisos, mas fiéis aos ritmos tradicionais brasileiros, além das melodias harmoniosas e sofisticadas.

San-São Trio
Data: 11/11. Segunda-feira, às 19h.

Composto pelos brasileiros Amilton Godoy (pianista, compositor e arranjador) e Léa Freire (flautista e compositora) e pelo norte-americano Harvey Wainapel (saxofonista e clarinetista), o San-São Trio foi batizado graças à junção dos nomes San Francisco (cidade americana onde Harvey reside) e São Paulo (onde residem Amilton e Léa), dois polos culturais que concentram grandes universidades, teatros e museus, ambos com uma intensa atividade artística e criativa.

Cannibal Mosquitos
Data: 18/11. Segunda-feira, às 19h.

O Cannibal Mosquitos, fundado em 2009, é um trio originário do sudeste da França, que mistura surf music, twang e rock’n’roll. Inspirado em bandas como Link Wray, The Mummies e Phantom Surfers, os músicos rapidamente chamaram a atenção em seu país por sua sonoridade intensa e visual marcante. Desde sua fundação, o grupo já se apresentou em diversos festivais espalhados pela Europa e é detentor de uma sonoridade única que une as mais variadas referências, como o twist (década de 60) e o punk rock (anos 80).

Marcela Nunes
Data: 25/11. Segunda-feira, às 19h.

Flautista, compositora e arranjadora, Marcela Nunes é Bacharel em Flauta Transversal pela UFMG e Mestre em Performance pela mesma instituição. Em 2015, lançou o CD autoral Em Casa, em parceria com o músico Renato Muringa. Vencedora dos Prêmios Jovem Músico (2010), Jovem Instrumentista BDMG (2006) e Prêmio Funarte Concertos Didáticos (2010 e 2013), a artista é idealizadora dos projetos Choro Nosso e Voz Materna. Foi diretora musical do Clube do Choro de Belo Horizonte em 2014 e já integrou os grupos Flutuar Orquestra de Flautas, Misturada Orquestra, Corta Jaca e Grupo Girau.

Foto: Elcio Paraiso.

Serviço

Local: Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – São Paulo.

Informações: (11) 3234-3000.

Compartilhe!