[Música] Festejos de São João na capital paulista terá shows diversos e apresentações culturais até 29 de junho

[Música] Festejos de São João na capital paulista terá shows diversos e apresentações culturais até 29 de junho

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo divulgou as atrações dos festejos juninos na capital. Durante todos os fins de semana do mês de junho, serão realizados shows, arraiais e apresentações de manifestações culturais como forró e repente (Nordeste), música caipira e sertanejo (Sudeste e Centro-oeste), carimbó e bumba meu boi (Norte) e vanerão (Sul).

A programação se estende por todas as regiões da cidade e no Centro histórico. Uma grande festa na Praça da Sé e Triângulo Histórico, no dia 29, marca o encerramento das comemorações. São aproximadamente 80 atrações espalhadas por 75 pontos da cidade e nove arraiais, sendo quatro descentralizados.

Aos sábados, o Arraial ocorre sempre em um local diferente. A programação tem início no dia 1º, na Casa de Cultura da Vila Guilherme (Zona Norte); segue para o Largo do Rosário (em frente ao Centro Cultural da Penha), no dia 8; para a Casa de Cultura do Butantã (Zona Oeste), no dia 15; e para a Casa de Cultura e o Centro Cultural de Santo Amaro (Zona Sul), no dia 22.

Aos domingos, o Arraial é realizado, entre os dias 9 e 30, sempre na Praça do Patriarca (Centro). Entre os destaques dessa programação, está o show Viva Gonzagão, com Maria Alcina, Anastácia, Ayrton Montarroyos e Eliana Pittman, nos dias 1º e 30; e as apresentações de Lia Sophia nos dias 15 e 16.

No dia 29, ocorre o Grande Arraial, na Praça da Sé (Centro), com show de Fafá de Belém, homenagem a Dominguinhos com Mestrinho, Chico César, Anastácia e Maria Alcina e cortejo com Mariana Aydar, Enok Virgulino e Dió de Araújo.

Serviço

Programação completa em https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/

Sem comentários

Insira um Comentário