[Música] Coral Paulistano, corpo artístico do Theatro Municipal, faz única apresentação em 24 de novembro

[Música] Coral Paulistano, corpo artístico do Theatro Municipal, faz única apresentação em 24 de novembro

A derrubada do maior símbolo da Guerra Fria completa 30 anos em novembro, e o Coral Paulistano, corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo, relembra o fato histórico em uma única apresentação dia 24 de novembro. “A Queda do Muro de Berlim – 30 anos” é o mote do espetáculo, que terá projeção de imagens da época e de situações semelhantes e muito atuais, como o muro na fronteira dos EUA com o México e a imigração de africanos que chegam à Europa em embarcações clandestinas e são proibidos de entrar no velho continente. Atores narram a história.

A direção cênica é de Otavio Juliano e o design e criação de vídeo de Luciana Ferraz, cineastas com trabalhos na televisão, no teatro e em espetáculos audiovisuais. A regência é de Naomi Munakata, maestrina titular do Coral Paulistano.

O repertório simboliza o conflito entre os EUA e a antiga União Soviética, protagonistas na Guerra Fria. “A escolha dos compositores passa por importantes nomes da música destes dois países, da Alemanha e ainda traz um autor austríaco e outro escandinavo. Do mais tradicional ao moderno”, destaca Naomi.

Serviço

Local: Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos De Azevedo, s/nº – Centro – São Paulo.

Data: 24/11. Domingo, 12h.

Ingressos: R$ 20,00.

Sem comentários

Insira um Comentário